da controvérsia do termo Atmocore, nasce o Pulse e o Darkpulse

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

da controvérsia do termo Atmocore, nasce o Pulse e o Darkpulse

Mensagem por Aeternum X em Seg Jul 25, 2011 10:19 pm

Gerou-se uma controvérsia em torno do termo Atmocore (inicialmente para definir o género musical da faixa Reichsflugscheiben do projecto Alma Púrpura) por já ecoar pelos recantos da Web, não tendo assim, um efeito positivo na comunidade da Korvus.

Foi então que Aeternum X, numa troca de emails com Shadow, mentor de The Dead of Night, decidiu perguntar ao colega e músico, que género musical atribuia ao som daquela faixa, ao qual, após alguns momentos, respondeu que PULSE seria um nome adequado, por se inserir no contexto, devido à batida, algo rápido e forte, ou seja, aquilo que a faixa transmite, mas com a particularidade de ser tudo criado com instrumentos electrónicos.

[Texto originalmente retirado do blogue da Korvus]

Ver perfil do usuário http://www.almapurpura.com

Re: da controvérsia do termo Atmocore, nasce o Pulse e o Darkpulse

Mensagem por nogard em Qua Ago 10, 2011 11:26 pm

bem.. interessante. mas nao percebi de onde isso vai. nem conheço os que foram mencionados por ai -.-
nogard

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aeternum X em Qua Ago 10, 2011 11:38 pm

nogard escreveu:bem.. interessante. mas nao percebi de onde isso vai. nem conheço os que foram mencionados por ai -.-

Nogard, a seu tempo entenderás porque é que tudo aconteceu, mas sempre poderás visitar o blogue da Korvus. Basicamente eu não estava satisfeito com os estilos que procurei na net, nada se identificava com o estilo da faixa que compus, necessitava de algo mais e como sou apaixonado por música, tive interesse em criar um sub-género, nada que existisse da forma como o fiz, apesar de audivelmente não ser nada de novo. Conheces alguma coisa igual? eheheh Smile

Mensagem por Aeternum X em Qua Ago 10, 2011 11:42 pm

nogard escreveu:bem.. interessante. mas nao percebi de onde isso vai. nem conheço os que foram mencionados por ai -.-

não pretendo ultrapassar ou ser superior a alguém, não, fora com isso, apenas acho que havia necessidade de criar algo diferente, oxalá que mais bandas peguem nos moldes do Reichsflusgscheiben e a partir dessa influência partilhem o estilo, criem e inovem, é esse o meu entendimento como músico. Criar e inovar, sempre foram coisas que me suscitaram interesse, ir mais longe, mas acima de tudo com humildade, que é aquilo que um músico deve ter. Um bem haja!

Mensagem por nogard em Qua Ago 10, 2011 11:49 pm

Aeternum X escreveu:

Nogard, a seu tempo entenderás porque é que tudo aconteceu, mas sempre poderás visitar o blogue da Korvus. Basicamente eu não estava satisfeito com os estilos que procurei na net, nada se identificava com o estilo da faixa que compus, necessitava de algo mais e como sou apaixonado por música, tive interesse em criar um sub-género, nada que existisse da forma como o fiz, apesar de audivelmente não ser nada de novo. Conheces alguma coisa igual? eheheh Smile

ja conheci algo parecido, alguns anos atras. mas ja nao oiço e nao conheço quase nada do que ouvia.
mas campus nao me puxa assim tanto para esse tipo de musica. parece Nature Live Recording, mas de noite algures no pinhal ao pe do mar. haha. nao sei mesmo. mas ya, nao esta mau, para os interessados.
Aeternum X escreveu:
não pretendo ultrapassar ou ser superior a alguém, não, fora com isso,
apenas acho que havia necessidade de criar algo diferente, oxalá que
mais bandas peguem nos moldes do Reichsflusgscheiben e a partir dessa
influência partilhem o estilo, criem e inovem, é esse o meu entendimento
como músico. Criar e inovar, sempre foram coisas que me suscitaram
interesse, ir mais longe, mas acima de tudo com humildade, que é aquilo
que um músico deve ter. Um bem haja!

mas... ya.. hoje em dia as pessoas novas nem sabem apreciar a musica.. maioria da gente ta virada para o treta do kizomba.. outra para o pop.. e outras pessoas confusas porque nao sabem se gostam de metal ou de rep.....
mas também, o tempo muda muitos artistas.. o genero "hard rock" hoje ja começa por mudar, e virar-se um pouco para pop.. isso é muito mau. nao o gnero em si que se esta a virar para o estilo pop, mas bandas.
e isso porquê?
porque, se começaste por fazer algo, pelo menos tenta fazer para que nao esteja mau. ^^ sim, é verdade, vais aplicando novas tecticas e nao sei o que, e vais melhorando o som, mas mesmo asim, se começas, deixa entao a sua originalidade por la. ^^
nogard

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aeternum X em Qua Ago 10, 2011 11:54 pm

nogard escreveu:
Aeternum X escreveu:

ja conheci algo parecido, alguns anos atras. mas ja nao oiço e nao conheço quase nada do que ouvia.
mas campus nao me puxa assim tanto para esse tipo de musica. parece Nature Live Recording, mas de noite algures no pinhal ao pe do mar. haha. nao sei mesmo. mas ya, nao esta mau, para os interessados.
Aeternum X escreveu:
não pretendo ultrapassar ou ser superior a alguém, não, fora com isso,
apenas acho que havia necessidade de criar algo diferente, oxalá que
mais bandas peguem nos moldes do Reichsflusgscheiben e a partir dessa
influência partilhem o estilo, criem e inovem, é esse o meu entendimento
como músico. Criar e inovar, sempre foram coisas que me suscitaram
interesse, ir mais longe, mas acima de tudo com humildade, que é aquilo
que um músico deve ter. Um bem haja!

mas... ya.. hoje em dia as pessoas novas nem sabem apreciar a musica.. maioria da gente ta virada para o treta do kizomba.. outra para o pop.. e outras pessoas confusas porque nao sabem se gostam de metal ou de rep.....
mas também, o tempo muda muitos artistas.. o genero "hard rock" hoje ja começa por mudar, e virar-se um pouco para pop.. isso é muito mau. nao o gnero em si que se esta a virar para o estilo pop, mas bandas.
e isso porquê?
porque, se começaste por fazer algo, pelo menos tenta fazer para que nao esteja mau. ^^ sim, é verdade, vais aplicando novas tecticas e nao sei o que, e vais melhorando o som, mas mesmo asim, se começas, deixa entao a sua originalidade por la. ^^

existe muito para se fazer, mas se pudermos primar pela originalidade, então que se abram novos horizontes. Eu oiço muita coisa no campo da música, desde música rural minimalista, até jazz-grind. Para mim, criar som, é criar um universo paralelo ao teu ser, que faz com que evoluas dentro e fora da sociedade, até diria, espiritualmente, em alguns casos...

Mensagem por nogard em Qua Ago 10, 2011 11:59 pm

Aeternum X escreveu:existe muito para se fazer, mas se pudermos primar pela originalidade, então que se abram novos horizontes. Eu oiço muita coisa no campo da música, desde música rural minimalista, até jazz-grind. Para mim, criar som, é criar um universo paralelo ao teu ser, que faz com que evoluas dentro e fora da sociedade, até diria, espiritualmente, em alguns casos...
bem.. concordo. mas ainda ha generos que so descubri ha pouco tempo por acaso.. o estilo Dubstep. nao conhecia, descobri o ontem..
mas pronto.. desde que seja o estilo bom, e/ou ter o som que da prazer aos teus ouvidos.. be my guest.
nogard

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aeternum X em Qui Ago 11, 2011 12:01 am

nogard escreveu:
Aeternum X escreveu:existe muito para se fazer, mas se pudermos primar pela originalidade, então que se abram novos horizontes. Eu oiço muita coisa no campo da música, desde música rural minimalista, até jazz-grind. Para mim, criar som, é criar um universo paralelo ao teu ser, que faz com que evoluas dentro e fora da sociedade, até diria, espiritualmente, em alguns casos...
bem.. concordo. mas ainda ha generos que so descubri ha pouco tempo por acaso.. o estilo Dubstep. nao conhecia, descobri o ontem..
mas pronto.. desde que seja o estilo bom, e/ou ter o som que da prazer aos teus ouvidos.. be my guest.

Dubstep é muito bom, mas depende de quem o faz. Também tens Darkstep, que é mais sombrio, mas depende um pouco do gosto de cada um.

Mensagem por nogard em Qui Ago 11, 2011 12:03 am

o darkstep ainda nao ouvi. mas esperimento amanha. tenho k ir murrer durante algumas horas..
nogard

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aeternum X em Qui Ago 11, 2011 12:07 am

nogard escreveu:o darkstep ainda nao ouvi. mas esperimento amanha. tenho k ir murrer durante algumas horas..

lol

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: