08/09-07.2011 [Der Blaue Reiter, Stalker Vitki, Gee Bees e mais] Casa Teatro Sintra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

08/09-07.2011 [Der Blaue Reiter, Stalker Vitki, Gee Bees e mais] Casa Teatro Sintra

Mensagem por Floresta em Ter Jun 07, 2011 10:02 am

Floresta

Ver perfil do usuário

Re: 08/09-07.2011 [Der Blaue Reiter, Stalker Vitki, Gee Bees e mais] Casa Teatro Sintra

Mensagem por Floresta em Dom Jul 10, 2011 6:33 pm

Só fui no dia 9, mas fiquei bastante surpreendido com os concertos. Engracei com o espaço, apesar de estar tudo tapado com mantas pretas hehe Razz . Quanto às bandas:
AS.CO - um noise experimental bem porreiro, às vezes agreste, às vezes hipnótico. Peca um pouco por não ter nada visualmente, ver 4 marmanjos à volta duma mesa e outro na guitarra acústica não puxa muito...
Stalker Vitki - Noise ritualista, gostei, mas creio que para o que se trata se arrastou um pouco demais. O re-utilizar os mesmos samples não ajudou. Mas fiquei curioso em outro concerto com ele.
Frente Católica - Muito, muito interessante! Pena ter sido tão curto. E com aquele "instrumento" final, dava perfeitamente para fazer uma cover da Total War de NON, teria sido muito bom de se ver.
Der Blaue Reiter - Sem palavras, foi a banda da noite. A atmosfera perfeita, uma execução quase sem falhas mas as que houve perdoam-se porque nota-se que o Sathorys estava embrenhado na sua própria música. O vídeo estava muito bem feito também. Só tenho coisas boas a dizer como é óbvio!

Parabéns a quem organizou e a quem actuou, fiquei com interesse de ver mais...
Floresta

Ver perfil do usuário

Re: 08/09-07.2011 [Der Blaue Reiter, Stalker Vitki, Gee Bees e mais] Casa Teatro Sintra

Mensagem por Aeternum X em Seg Jul 11, 2011 7:28 pm

Floresta escreveu:Só fui no dia 9, mas fiquei bastante surpreendido com os concertos. Engracei com o espaço, apesar de estar tudo tapado com mantas pretas hehe Razz . Quanto às bandas:
AS.CO - um noise experimental bem porreiro, às vezes agreste, às vezes hipnótico. Peca um pouco por não ter nada visualmente, ver 4 marmanjos à volta duma mesa e outro na guitarra acústica não puxa muito...
Stalker Vitki - Noise ritualista, gostei, mas creio que para o que se trata se arrastou um pouco demais. O re-utilizar os mesmos samples não ajudou. Mas fiquei curioso em outro concerto com ele.
Frente Católica - Muito, muito interessante! Pena ter sido tão curto. E com aquele "instrumento" final, dava perfeitamente para fazer uma cover da Total War de NON, teria sido muito bom de se ver.
Der Blaue Reiter - Sem palavras, foi a banda da noite. A atmosfera perfeita, uma execução quase sem falhas mas as que houve perdoam-se porque nota-se que o Sathorys estava embrenhado na sua própria música. O vídeo estava muito bem feito também. Só tenho coisas boas a dizer como é óbvio!

Parabéns a quem organizou e a quem actuou, fiquei com interesse de ver mais...

Era para ir no dia 9, mas não pude comparecer. Ficou filmado o concerto?... sabes alguma coisa? quantas pessoas estavam +/- no local?

Ver perfil do usuário http://www.almapurpura.com

Mensagem por Floresta em Seg Jul 11, 2011 7:46 pm

Pelas contas, estavam 20 a 30 pessoas. Disseram-me que foi tudo filmado, mas não sei se irão partilhar...
Floresta

Ver perfil do usuário

Mensagem por nogard em Qua Ago 10, 2011 11:38 pm

espectáculo. entao se foi fixe, afirma-se. mas a quantidade da gente que foi é um pouco desagradavel.
nogard

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aeternum X em Qua Ago 10, 2011 11:48 pm

nogard escreveu:espectáculo. entao se foi fixe, afirma-se. mas a quantidade da gente que foi é um pouco desagradavel.

as pessoas ainda não estão muito abertas a estes estilos e formas de fazer som, vai tudo com o tempo e com divulgação. Eu adoro fazer música muuuuito estranha lol... Very Happy

Mensagem por nogard em Qua Ago 10, 2011 11:54 pm

depende do "estranho" que tu consideras.
nogard

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aeternum X em Qua Ago 10, 2011 11:56 pm

nogard escreveu:depende do "estranho" que tu consideras.

sim, existe muito som "estranho", nada de novo, mas para o comum dos ouvintes de música, o estranho é aventurar-mo-nos no desconhecido e ver no que dá Smile

Mensagem por nogard em Qui Ago 11, 2011 12:05 am

bem. o desconhecido pode nao ser tao bom como se as vezes espera.
nogard

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aeternum X em Qui Ago 11, 2011 12:08 am

nogard escreveu:bem. o desconhecido pode nao ser tao bom como se as vezes espera.

há que tentarmos e explorar, por vezes surgem pequenas maravilhas Smile

Mensagem por nogard em Qui Ago 11, 2011 12:12 am

Aeternum X escreveu:
nogard escreveu:bem. o desconhecido pode nao ser tao bom como se as vezes espera.

há que tentarmos e explorar, por vezes surgem pequenas maravilhas Smile
ou por vezes surgem grandes desgraças.
nogard

Ver perfil do usuário

Mensagem por Floresta em Qui Ago 11, 2011 1:43 am

Grandes desgraças ou grandes maravilhas, isso é tudo muito linear e subjectivo. Os grandes mestres do som industrial, os Throbbing Gristle, o Boyd Rice, se forem ouvir os seus outputs iniciais, aquilo é demasiado estranho, mesmo para os dias de hoje. Quem é que se lembra de fazer um album inteiro com loops de um minuto, que dá para ser tocado à velocidade que nos apeteça e ainda tem um buraco extra para experimentar de outra maneira (isto foi no tempo do vinil). E tal como nessa altura, hoje experimenta-se e faz-se música estranha. Os AS.CO fizeram, o Stalker Vitki fez, os Frente Católica fizeram, e os Der Blaue Reiter fizeram também. É apenas uma questão de olhar por outros olhos. Previamente aos Der Blaue Reiter, todas as bandas em questão tinham elementos noise, uns a mais e outros a menos, mas Der Blaue Reiter é uma banda de neoclássico - algo estranho num alinhamento puramente noise das outras bandas.

O que quero dizer é: não interessa se é grande/pequena maravilha/desgraça. O importante é ter os tomates de experimentar e ser-se objectivo. Se realmente apreciarmos o que fizemos, se realmente acharmos que é um esforço honesto e não um "sai assim porque não apetece esforçar mais", será uma missão cumprida.
Floresta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aeternum X em Qui Ago 11, 2011 2:39 pm

Floresta escreveu:O importante é ter os tomates de experimentar e ser-se objectivo. Se realmente apreciarmos o que fizemos, se realmente acharmos que é um esforço honesto e não um "sai assim porque não apetece esforçar mais", será uma missão cumprida.

gostei do teu ponto de vista e penso que tens razão, é preciso alguma valentia, sem isso, realmente nada feito.

cumps
Aeternum X

Mensagem por nogard em Qui Ago 11, 2011 2:55 pm

bem, sou capaz de concordar por ai. tem que se experimentar, mesmo sabendo que sai uma treta para os teus ouvidos, mas por outro lado, ha gente que acabas ter como fans e querem mais. desistencia nao tem lugar ca. mas ya.. mais cedo ou mais tarde o que se faz, passa a ter conhecimento e apreciaçao pela mais gente do que se imagina agora. nao se deve é desistir do que se quer fazer.
nogard

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: